quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inspetor da PRF de Patos explica como tem sido o trabalho de recolhimento de animais nas BRs



O número de acidentes envolvendo animais nas rodovias federais de Paraíba tem crescido constantemente, e na cidade de Patos essa realidade é preocupante. Para se pronunciar sobre o assunto, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Patos, M. Silva, esclareceu alguns pontos no tocante ao trabalho que vem realizando para combater tal problema. Ele destacou que um dos trechos que mais acontecem acidentes ocasionados por animais na pista é a BR 361, que liga Patos à Piançó.
“Com relação a BR 361, que considero um caso particular, nós disponibilizamos uma equipe de inteligência para trabalhar no período noturno, na tentativa de flagrarmos algum animal solto. É um problema que estamos tentando resolver, mas ao mesmo tempo que recolhemos alguns animais num determinado trecho e num determinado dia, com três dias após, já é possível registrarmos a presença de um número até superior ao recolhido anteriormente. Isso nos faz pensar que estão trazendo animais de outra região e soltando em trechos da BR 361”, conta.
O inspetor ainda fez um apelo aos que trafegarem pela referida BR, para que denunciem qualquer flagrante de pessoas soltando animais, e que se possível, anote a placa do veículo que está fazendo o transportInspetor M. Silvae do animal a ser solto. O telefone para denúncia é: 191.
“Já temos algumas denúncias de que, prefeituras de cidades vizinhas à Patos estão fazendo a remoção desses animais para serem soltos bem próximo ao nosso município, no entanto, é preciso que façamos o flagrante para tomarmos as medidas cabíveis”, revela.
Ainda segundo o inspetor M. Silva, os animais apreendidos são distribuídos para currais localizados em Itaporanga, São Mamede, Pombal e Cajazeiras. Em Patos, a Prefeitura tem alegado falta de condições para manter os animais encarcerados.
Fala de M. Silva. Ouça:

Patosonline.com
Audio: Equipe de Jornalismo da Rádio Espinharas de Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário