
“Com relação a BR 361, que considero um caso particular, nós disponibilizamos uma equipe de inteligência para trabalhar no período noturno, na tentativa de flagrarmos algum animal solto. É um problema que estamos tentando resolver, mas ao mesmo tempo que recolhemos alguns animais num determinado trecho e num determinado dia, com três dias após, já é possível registrarmos a presença de um número até superior ao recolhido anteriormente. Isso nos faz pensar que estão trazendo animais de outra região e soltando em trechos da BR 361”, conta.
O inspetor ainda fez um apelo aos que trafegarem pela referida BR, para que denunciem qualquer flagrante de pessoas soltando animais, e que se possível, anote a placa do veículo que está fazendo o transport

“Já temos algumas denúncias de que, prefeituras de cidades vizinhas à Patos estão fazendo a remoção desses animais para serem soltos bem próximo ao nosso município, no entanto, é preciso que façamos o flagrante para tomarmos as medidas cabíveis”, revela.
Ainda segundo o inspetor M. Silva, os animais apreendidos são distribuídos para currais localizados em Itaporanga, São Mamede, Pombal e Cajazeiras. Em Patos, a Prefeitura tem alegado falta de condições para manter os animais encarcerados.
Fala de M. Silva. Ouça:
Patosonline.com
Audio: Equipe de Jornalismo da Rádio Espinharas de Patos
Nenhum comentário:
Postar um comentário