terça-feira, 13 de novembro de 2012

Empresa aluga imóveis em Patos para início das obras da Estrada da Reintegração



Representantes da empresa ARTEC, uma das construtoras da Estrada da Reintegração, já se encontram em Patos para alugar imóveis que servirão para dar apoio aos trabalhadores. O governador Ricardo Coutinho – PSB quer dar início às obras ainda este ano para ligar as cidades de Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção.
De acordo com informações preliminares, a Barragem da Farinha terá sua água usada para as obras e para dar apoio as mais de 50 trabalhadores da empresa ARTEC que montarão o canteiro de obras na região. Serão duas empresas responsáveis pela malha asfáltica que obedecerá a uma logística da seguinte forma: Um empresa iniciará a estrada de Patos para Quixaba, a partir da BR 230, outra iniciará na cidade de Assunção para Salgadinho se encontrando provavelmente em Passagem.
Boa parte das informações foram repassadas pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba -DER-PB, Carlos Pereira de Carvalho, durante reunião da diretoria do órgão com dirigentes das construtoras contratadas por meio de concorrência pública. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 12.
A meta é para que as estradas sejam concluídas até dezembro dePB 228 2013 com todos os padrões de qualidade e acompanhamento de trechos pelo DER-PB. Os canteiros de obras, com parte dos equipamentos, já deverão estar instalados até o dia 20 de novembro.
Rodovia da Reintegração – A pavimentação da PB-228, denominada Rodovia da Reintegração, também está dividida em dois lotes.  O lote I, com 39,28 km de extensão, contempla o trecho da rodovia entre Assunção/Salgadinho/Areia de Baraúnas/Entroncamento do acesso a Passagem. Já o lote II, com 36,95 km, vai do entroncamento do acesso a Passagem/Quixaba ao Entroncamento da BR-230, inclusive os acessos a Passagem e Cacimba de Areia, tirando do isolamento estes municípios. No lote I, o investimento é de R$ 35.209.982,29 e no Lote II, R$ 27.199.925,63.

Jozivan Antero – Patosonline.com
Com informações da ASCOM-Gov.PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário