A reunião que comunicou as demissões aconteceu no clube do Banco do Nordeste e teria caído feito uma bomba na cabeça dos presentes. O médico e diretor do SAMU/Patos, Dr. Pedro Augusto disse que as demissões foram determinadas pelo Ministério Público do Trabalho – MPT. “Alguns condutores ainda permanecerão, mas sabemos que também é por pouco tempo”, confessou Dr. Pedro.
A prestação de serviço à saúde através do SAMU/Patos está entre as dez melhores do país. Todos os profissionais demitidos na tarde desta segunda-feira deram relevantes contribuições para esse reconhecimento. As demissões de contratados no serviço público tem determinação direta da justiça que tem obrigado os governos a realizarem concursos públicos em todas as áreas.
Após o comunicado da decisão, vários funcionários derramaram lágrimas pela notícia que pegou a todos de surpresa, mesmo sabendo que essa determinação poderia acontecer a qualquer momento. Presentes na reunião disseram que os diretores comunicaram que o fato estava acontecendo devido as denúncias junto ao MPT.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário