segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Centenas de pescadores fazem fila para dar entrada no seguro desemprego pescador em Patos


Centenas de trabalhadores que vivem da pesca se concentraram em fila nas calçadas próximas a Agencia de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego que está localizada na Rua do Prado no Centro de Patos. Nesta segunda-feira, dia 13, é o dia destinado aos pescadores da cidade de Patos que buscam receber o Seguro Desemprego Pescador Artesanal.
Uma média de 250 pescadores artesanais de Patos serão atendidos no dia de hoje por uma equipe especial que está percorrendo algumas cidades do sertão paraibano. Evandro de Oliveira, chefe de equipe do MTE, relatou que após 15 dias os pescadores estarão recebendo a primeira parcela de um salário mínimo. Ao todo são três salários mínimos referentes ao seguro garantido por lei durante o período de proibição da pesca. Período conhecido popularmente com seguro defeso.
Todos os pescadores têm até o dia 28 de fevereiro para dar entrada na documentação exigida para ter acesso ao seguro. A comunicação do MTE é diretamente com as associações representativas da categoria.Seguro Desemprego Pescador Artesanal
A equipe estará se deslocando essa semana no micro-ônibus para as cidades de Piancó, Igaraci e Aguiar para atender uma média de 250 pescadores por localidade. Os funcionários esperam que por volta das 18:00 h. tenham atendido a todos os pescadores da cidade de Patos.

Jozivan Antero – patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário