
Buscando uma maior qualidade e modernização no sistema de esgotamento sanitário, foram reformulados mais de 300 metros de esgoto que interligavam todos os setores do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro.
Foram canalizados todos os setores do hospital, como enfermarias, cozinha e lavanderias em uma caixa de esgotos central, que inclusive, já está preparada para quando da instalação do Centro de Oncologia que deve ser construído nas dependências daquela casa hospitalar.
Com a construção da caixa de esgoto, foram feitas a interligação com canos mais grossos, substituindo tubulações antigas em ferro, que saiam de varias áreas e despejavam em áreas aleatórias. Outro dilema era quando acontecia um vazamento, ou mesmo um entupimento, pois não se sabia como seguiam os canos do esgotamento sanitário, dificultando a solução do problema.

Segundo a diretora Silvia Ximenes a construção da caixa de esgotos e modificação da interligação dos setores com novos canos, de uma nova de higiene e também uma instalação sanitária dentro dos padrões exigidos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária –AGEVISA.
Fonte: Ascom HRP/Claudio Paschoal (edição Patosonline.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário