
Pacientes que não estão conseguindo ser atendidos no Hospital Regional de Patos Deputado Jandhuy Carneiro estão se dirigindo a Delegacia de Polícia Civil para realizar um Boletim de Ocorrência.
Na manhã desta terça-feira, 03, duas ambulâncias do SAMU levaram pacientes para a casa de saúde na tentativa de serem atendidos, porém, foram barrados, mesmo devido à gravidade do estado de saúde de uma idosa que não teve a idade revelada. De acordo com a nora e acompanhante da paciente, Maria Aparecida da Silva Firmino, a idosa estava com a pressão alta e desde às 7h da manhã de hoje e procurava ser atendida no HRP.
A idosa conseguiu ser medicada pelos funcionários do SAMU, mas precisava dá entrada no Hospital, pois, segundo informações de uma funcionária do órgão, ela teria que dá entrada no hospital para melhor assistência, tendo em vista que a qualquer momento poderia sofrer um infarto, e até às dez horas desta manhã ela estava no oxigênio dentro da ambulância do serviço.
Ainda segundo a acompanhante, a sogra não tem condições de buscar atendimento médico particular.
Ainda segundo a acompanhante, a sogra não tem condições de buscar atendimento médico particular.
Por causa da situação instalada no HRP, o Conselho Regional de Medicina- PB determinou a interdição ética do Hospital. Além disso, o COREN, Conselho Regional de Enfermagem revelou que também irá interditar o setor de enfermagem, pois, os serviços ocorrem de forma que cada setor depende da ação do outro para funcionar.
Acilene Candeia/RádioSertãoAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário