
Talita Sátiro, estudante da Escola GEO, que teve como orientadora a professora Vamberlania Medeiros e a estudante da Escola Monsenhor Manuel Vieira, Iorrana Rodriges, que teve como orientadora a professora Socorro Vieira, passaram uma inesquecível semana conhecendo as belezas naturais e construídas pelo homem por terem suas redações vitoriosas no concurso promovido pela 3ª Expedição do Semiárido. O premio das duas estudantes foi percorrer lugares exuberantes com todas as despesas pagas.
Para Talita Sátiro: " Participar da expedição foi uma experiência muito gratificante, pois além de conhecer as belezas naturais do semiárido, pude interagir com profissionais e outros estudantes, o que possibilitou troca de conhecimentos. Um trecho de uma música que poderia resumir essa viagem seria: “Guardando as recordações das terras por onde passei, andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei” de Luiz Luiz Gonzaga”, diz Talita.
''Foi muito gratificante poder participar da III Expedição do Semiárido. Durante essa jornada de uma semana, conheci cidades maravilhosas e pessoas com um ótimo astral. Íamos dormir de madrugada e acordávamos cedinho para fazer trilhas com muita disposição. Muitas vezes, as pessoas dão valor apenas para outras regiões sem conhecer a maravilha que é o Semiárido. Vale a pena conhecer cada pedacinho da nossa região. Essa experiência não esquecerei jamais'', confessou
Iorrana Rodrigues.

Duas estudantes com vidas que se cruzaram através da educação. As professoras Vamberlania Medeiros (GEO) e Socorro Vieira (CEPA) ficaram gratificadas por presenciarem suas estudantes sendo referencia estadual através da visão inspiradora do semiárido e de suas belezas.
O Prêmio Expedição do Semiárido foi instituído em 2009 como o objetivo de estimular o conhecimento sobre o Semiárido, no intuito de se combater a premissa de que sempre a mesma é uma “região-problema”, quando na verdade apresenta recursos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais singulares e potenciais que muito contribuíram e contribuem para a formação da população paraibana e fortalecimento do estado. Em sua 3ª edição foi realizado um concurso de redação para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e de Artigos Científicos para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação.
Patosonline.com










Nenhum comentário:
Postar um comentário