segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eleições em Cacimba de Areia tem disputada judicial de ambos os lados


As eleições em Cacimba de Areia prometem ter disputa em dois terrenos distintos: voto e justiça. As duas chapas que se enfrentam na eleição da majoritária moveram ações visando anulação das candidaturas para prefeito. A chapa de oposição pede impugnação da candidata Adriana Carneiro pelo PMDB. Já a chapa do PMDB pede impugnação da candidatura do médico Egilmário Bezerra pelo PSDB.
Nos últimos dias, as candidaturas em Cacimba de Areia fizeram movimentações no campo político e jurídico. A estratégia é desgastar ou até mesmo impugnar candidaturas em uma eleição que promete ter uma disputa acirrada rumo a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia.
A chapa de oposição entrou com uma ação pedindo impugnação da candidatura de Adriana Carneiro alegando que a candidata teria tido vinculação em cargo comissionado nos dois últimos mandatos de Betinho Campos. A oposição também alega que Adriana Carneiro teria se divorciado como esposa do Prefeito em 17 de novembro de 2011 e com isso ludibriar a justiça que proíbe esse tipo de candidatura.
Já a situação pede impugnação de Egilmário Bezerra alegando que o mesmo teve várias contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e nessas teve imputação de débito. As contas de Egilmário também foram reprovadas pela Câmara de Vereadores da cidade. Na ação judicial, a chapa de situação cita também que Egilmário teve contas reprovadas pelo Tribunal de Conta da União-TCU e responde processo judicial em âmbito federal por improbidade administrativa.
Com se percebe, a campanha em Cacimba de Areia terá duas esferas: judicial e eleitoral por ambos os lados que disputam a eleição nas chapas majoritárias.

PatosOnline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário