Governadores defendem no STF manutenção de incentivos fiscai

No encontro, os gestores apresentaram uma moção com apoio de 21 governadores, onde pedem a suspensão da Súmula até que seja aprovada uma reforma tributária que possibilite a diminuição das desigualdades regionais. O documento foi assinado, no dia 27 de abril, durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene, no Recife.
O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a conversa com o ministro Carlos Ayres Brito foi proveitosa, já que os gestores puderam argumentar sobre as consequências para o Nordeste, caso a Súmula seja aprovada.

Ele também destacou que os incentivos fiscais foram essenciais para o desenvolvimento e a geração de empregos verificados na última década no Nordeste. “Caso essa medida seja aprovada, a manutenção do desenvolvimento da Região ficaria inviabilizada. Mesmo com o crescimento de alguns Estados nordestinos, verificados na última década, as diferenças regionais do ponto de vista econômico e social ainda são latentes. Precisamos preservar o equilíbrio regional do país”, esclarece.
Participaram da audiência com o presidente do STF, os governadores Ricardo Coutinho (Paraíba), Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte), Teotônio Vilela (Alagoas) e Marcelo Déda (Sergipe), além de secretários de Fazenda dos Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário