terça-feira, 17 de abril de 2012

Vigilância epidemiológica pede ajuda da população no combate a dengue

O coordenador  da vigilância epidemiológica de Patos o José Rodrigues de Amorim  pede mais uma vez a contribuição da população no que se refere ao combate a dengue .
A cidade de Patos  está  em alerta após o falecimento da Emily  Toscano Freire de 7 anos que faleceu vítima de dengue hemorrágica  no ultimo domingo,(15). Amorim afirma  que    a atenção  reforçada  é o principal combatente da dengue.
“Não  podemos combater esse  mau sem a ajuda  da população pedimos a que nos ajude na identificação e localização desses focos e que não só devido o óbito que tivemos, esse cuidado deve ser redobrado sempre,pois não podemos baixar a guarda um só minuto”. Disse Amorim.
O coordenador  chama atenção para o cuidado com os reservatórios de água devido a possibilidade de racionamento de água. “Provavelmente, se continuar sem chuvas,  iremos passar por um racionamento então esses reservatórios  serão multiplicados   e pedimos a população que vedem, não deixem brechas porque existe uma diferença entre vedar  e tampar , então pedimos que nos ajude nesse combate”
A Dengue  é uma epidemia  tão comum no Brasil que o    Ministério da Saúde disponibiliza um site exclusivo para informações trata-se do endereço www.combateadengue.com.br.
Jamersom Ferreira/MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário