segunda-feira, 26 de março de 2012

Prazo final para deixar cargos agita candidatos em Patos; veja quem deixa o governo Nabor

Os secretários da Administração Municipal pré-candidatos a vereador e os que disputam uma vaga de vice-prefeito em Patos, em sua maioria, vão esperar até o último dia do prazo de desincompatibilização para deixar os cargos. O prefeito Nabor Wanderley deve anunciar no início de abril a reforma imposta pelo prazo eleitoral. Na lista dos que devem deixar o governo, estão:
Secretário de Educação: José Francisco de Sousa(Zeca)
Sup. Sttrans: Dineudes Possidônio
Secretária adjunta de Saúde: Nadigerlane Rodrigues
Secretário de Serviços Públicos: Raniere Ramalho
Secretário do Procon: Maurício Alves
Secretário adjunto de Infraestrutura: Maurício Lopes
Chefe de Gabinete: Pedro Leitão
Pelas informações conseguidas, nem todos deixam o cargo por conta de candidaturas, mas alguns deverão participar da coordenação de campanha da deputada Francisca Motta.
Segundo uma fonte, o prefeito deverá fazer uma mexida ainda maior para completar os meses que faltam para o fim de seu segundo mandato.
Outros que fazem parte do segundo escalão também deixarão o governo dentro do prazo estabelecido por lei.
Direção de siglas orienta filiados - Jornal da Paraíba
Com base nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, os partidos começam a orientar os filiados-candidatos que ocupam cargos públicos ou mantêm vínculos com o poder público sobre os prazos de desincompatibilização, sob pena de ter indeferido seus registros de candidaturas.
O objetivo da desincompatibilização é impedir que o agente público, no uso desses cargos, função ou emprego, venha a se utilizar da própria administração pública em proveito pessoal. Desta maneira, eles precisam deixar seus cargos para disputar o pleito de 7 de outubro.
Para as pessoas que ocupam cargos de secretários municipais, o prazo para desincompatibilização é de seis meses antes do pleito.
Para quem pretende se candidatar a prefeito no pleito de 7 de outubro deste ano, é necessário deixar o cargo quatro meses antes das eleições.
No caso de presidente de associação dos servidores públicos, os prazos de afastamentos para prefeitáveis são deixar o cargo até o próximo dia 6 de abril.
MAIS CARGOS
Os que têm que se desincompatibilizar quatro meses antes do pleito são autoridades policiais militares, diretor de creche e presidente do Instituto de Previdência do Município.
Os que têm que se desincompatibilizar três meses antes do pleito de 7 de outubro são os membros do Conselho Municipal de Saúde, policiais civis, professores, membros do Conselho Tutelar, diretores de escolas e médicos que tenham vínculo com o poder público.
Radialistas que serão candidatos devem deixar os seus programas, após o registro das candidaturas, em julho do corrente ano.
Hora Exata

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário