sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Polícia flagra homens furtando gado em Olho D’água, Acusado nega


Um motorista foi preso em flagrante e três homens conseguiram escapar durante uma ação da Polícia Militar no sítio Muzelo, município de Olho D’água, na madrugada desta quinta-feira, 23. O telefonema de um proprietário rural levou a PM até o lugar.
Os policiais chegaram no momento em que os acusados estavam furtando animais de duas propriedades. Uma caminhonete com uma novilha foi apreendida. Um dos citados nas investigações é filho do presidente da Câmara de Vereadores de Itaporanga. As informações da polícia é de que a gang atuava há bastante tempo da região. 

Nove ovelhas também estavam sendo arrebanhadas para dentro do carro, mas, com a chegada da polícia, três dos quatro acusados conseguiram fugir.

O homem preso é o dono e motorista do carro: João Sales Neto, de 40 anos, mora no conjunto Chagas Soares, em Itaporanga. Ele foi autuado por furto qualificado pela delegada Ivanize Fonseca e está recolhido à cadeia de Piancó.

Em depoimento à delegada, o acusado, que é primário, disse que tinha sido fretado por uma pessoa de Itaporanga, que está sendo investigada, para pegar duas vacas no referido sítio, mas não sabia que se tratava de um furto, e também informou não conhecer os demais integrantes do grupo, com exceção do contratante.

A partir do depoimento do acusado e dos nomes citados por ele, a Polícia Civil está tentando identificar os acusados que conseguiram fugir, todos possivelmente de Itaporanga, para as medidas cabíveis. Segundo o escrivão Alves, de Piancó, há muitas queixas de furtos de animais na zona rural de Olho D’água e não está descartado o envolvimento do grupo em outros casos.

vaca

A vaca furtada pertence ao proprietário conhecido como Antônio de Oliveira, do sítio Triângulo; enquanto que as ovelhas são de propriedade do dr. Vanderley Carvalho, da fazenda Parelhas, ambos no município de Olho D’água.

A ação dos homens do destacamento de Olho D’água e de uma patrulha da 3ª Companhia de Piancó foi providencial para a desarticulação do grupo, considerado pela polícia uma quadrilha ousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário