domingo, 22 de janeiro de 2012

Zeca diz que aceita ser indicado como vice do PMDB em Patos

Publicado em 22 de Janeiro de 2012

Vicente Conserva

A indicação por parte da Executiva Municipal do PCdoB de Patos para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do PMDB, agradou ao secretário de Educação de Patos, Francisco José de Sousa(Zeca) que agradeceu a lembrança do partido. As declarações foram feitas no Programa Cidade em Debate da Rádio 102 FM.
Zeca ressaltou, porém, que esta não era uma indicação personalista, mas sim, uma iniciativa do partido em reconhecimento ao seu trabalho na administração Nabor Wanderley.
Para ele, o trabalho na Saúde e Educação foi talvez o suficiente para lhe dá respaldo. Zeca se julgou pronto para a tarefa pelo trabalho realizado nas duas pastas.
Ele disse que caso venha a acontecer de ser o escolhido, ele está pronto para a missão e espera que possa contribuir com um projeto que iniciou a construir há sete anos junto com o prefeito Nabor Wanderley.
O secretário ressaltou ainda que a postulação de vice não depende só do seu partido que faz parte da base aliada, mas de um entendimento com o PMDB e com outros partidos aliados que aceitem a indicação.
Para ele, ser vice é bastante salutar e o cargo é investido de importância tendo em vista que pode contribuir e muito para o crescimento da cidade e do governo. "Era cultural indicar o vice por questões financeiras, mas hoje não se admite mais isso. Hoje a política amadureceu e não permite mais este artifício. Tem que mostrar serviço pela cidade e ter raízes no município", disse ele.
Zeca disse que Patos não pode mais olhar para trás quando a cidade estava regredindo e num buraco administrativo, mas que felizmente veio alguém com novas idéias e visão para colocar Patos no rumo certo. "Dentro desse contexto, a figura do vice se reveste de maior importância pelo fato dele contribuir mais efetivamente com todo esse processo já iniciado com o prefeito Nabor", acredita ele.
A indicação do nome de Zeca já vinha sendo trabalhada pelos comunistas patoenses há algum tempo nos bastidores. Mas na última semana, o Comitê Municipal do PCdoB de Patos se reuniu para definir algumas metas para 2012 e revalidou a postulação.
A sucessão municipal mais uma vez foi ponto de pauta e os militantes entendem que o projeto mais viável para o partido é manter a aliança com o PMDB. "Embora muita gente duvide dessa possibilidade, o PCdoB continua firme no seu propósito de indicar o nome de Zeca para vice de Ivânio ou Francisca Motta", disse o presidente do partido, José Roberto de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário