segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Suspeito responde a 15 processos na Justiça, diz polícia. Com ele foram apreendidos vários documentos falsos.

Polícia prende advogado suspeito de aplicar golpes na Paraíba

Suspeito responde a 15 processos na Justiça, diz polícia.
Com ele foram apreendidos vários documentos falsos.

Do G1 PB
Comente agora
Polícia prende advogado suspeito de aplicar golpes na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Polícia prende advogado suspeito de aplicar golpes
na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Um advogado acusado de estelionato foi preso no final da tarde desta segunda-feira (9) pela Polícia Civil em João Pessoa, em um bar na praia do Seixas. Com ele foram encontrados carteiras de identidade e CPFs. Ele responde a 15 processos na justiça e disse em depoimento na Central de Polícia que nenhum deles está transitado em julgado, ou seja, que todos estão em andamento, não havendo, portanto, sentença proferida. Porém já havia mandato de prisão expedido e em aberto contra o suspeito que era considerado foragido.
saiba mais
“Não foi encontrado nenhum documento falso meu, não existe documento falso meu, eu fui envolvido na história. O promotor me denunciou, eu me defendi em primeiro grau, me defendi em segundo grau, fui para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e meu advogado entrou com recurso que tá pra ser julgado”, disse o advogado.
Ele também afirmou que desconhecia a origem dos documentos encontrados no seu carro e que continuava exercendo a profissão de advogado, mas, conforme os policiais, até mesmo a carteira da OAB apresentada por ele é muito antiga e não teria mais validade.
A prisão se deu após investigação conduzida pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com informações do delegado plantonista Sílvio Dardasson, o advogado ficará detido e nesta terça-feira (10) após realização de exames ele será transferido para o presídio do Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário