O delegado de Homicídios de Patos, Hugo Lucena, revelou que a Polícia Civil já tem pistas do principal suspeito da morte de Yuri Ramon da Costa, 23 anos, morto a facadas, por volta das 02h, no último sábado na Rua Antônio Torres, próximo ao Cemitério do Santo Antonio, no bairro do Monte Castelo em Patos.
O crime aconteceu na casa de Alisson, mais conhecido por Lalaço, que está foragido desde a noite do assassinato.
Segundo o delegado, o crime teve requintes de crueldade já que a vítima foi dilacerada, tendo mão decepada e várias partes do corpo com ferimentos profundos ocasionados pelas perfurações do facão.
Na casa, morava apenas Alisson. Parte do corpo de Yuri foi encontrada dentro da residência e a outra no meio da rua. O delegado disse que pelo cenário do crime, não resta dúvidas para polícia que vítima e acusado estavam juntos.
Lucena disse que o autor do esquartejamento deixou vários rastros, porém, os motivos para o crime ainda são desconhecidos.
Parentes da vítima confirmaram que Yuri saiu de casa para passar o dia com o provável autor, chegando a pedir um colchão para levar para residência do amigo, já que ele dormiria lá.
A polícia já sabe que vítima e possível autor, passaram a tarde bebendo na companhia de outras pessoas no local do crime, segundo testemunharam várias pessoas.
Lucena disse que os dois são usuários de drogas com várias passagens pela polícia. Yuri já teria, inclusive, tido sido vítima de uma tentativa de homicídio anos atrás.
Segundo testemunhas, antes mesmo da morte, Lalaço teria se envolvido em outra discussão chegando a ferir outra pessoa que estava na bebedeira com uma garrafa.
Nos anos de 2010 e 2011 aconteceram 120 homicídios na cidade, 60 em cada ano, sendo os anos mais violentos dos últimos 5.
Fonte: Horatexata
Foto: MaisPatos.com