terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CBTU registra 1° acidente com trem em 2012 na Grande João Pessoa

Carro bateu no trem quando tentava cruzar trilhos em Bayeux.
Em 2011, foram registrados 20 acidentes com quatro mortes.

Do G1 PB
1 comentário
Carro bate em trem na Paraíba (Foto: Marcos Moura/CBTU) Carro foi jogado para fora do trilho em Bayeux
(Foto: Marcos Moura/CBTU)
O primeiro acidente de 2012 na linha férrea da região metropolitana de João Pessoa ocorreu na manhã desta terça-feira (17) em Bayeux. Por volta das 9h30 (horário local), um carro foi atingido por um trem no momento que tentava cruzar os trilhos. O motorista do veículo ficou ferido e foi socorrido.
O coordenador de operações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa, Marcos Moura, disse que o motorista do carro é um homem de 48 anos que trabalha na Guarda Municipal de Bayeux. O acidente aconteceu no cruzamento localizado na Avenida Pedro Ulisses.
O motorista foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o estado de saúde é considerado regular.
A suspeita da CBTU é de que o homem não tenha ouvido o trem e por isso foi atingido. Com o impacto da colisão, o carro foi jogado a uma distância de 7m do local do acidente. Segundo Marcos Moura, o trem seguia devagar, com velocidade entre 25 e 30 km/h.
Em 2011, foram registrados 20 acidentes e atropelamentos na linha férrea da Grande João Pessoa. No ano passado também foram registradas quatro mortes. De acordo com o coordenador de operações da CBTU, os acidentes são provocados pela falta de atenção dos motorista no momento de tentar cruzar os trilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário